Descrição

… do cabelo, sobrancelhas, bem como nas falas da barba, enquanto hidrata e nutre a pele.
PRODUTO 100% NATURAL
Livre de vaselina, parafina, silicone, corante
O óleo de Rícino é extraído das sementes da planta medicinal Ricinus communis, também conhecida popularmente por Mamona, Carrapateira, Bafureira ou Baga.
Por ser um óleo, ele não se mistura com a rícina, componente tóxico da mamona, e por isso sua extração e uso é segura.
Como é uma substância rica em propriedades medicinais e cosméticas, o óleo de rícino é usado em diversos tratamentos, desde de antioxidantes e anti-inflamatórios, até mesmo como um PODEROSO AUXILIADOR E INCENTIVADOR NO CRESCIMENTO DO CABELO.
Este produto tem propriedades tanto de hidratação dos fios de cabelo quanto de limpeza do couro cabeludo,
Indicação:
  • Restauração e crescimento de cabelos mais fortes: graças ao ômega 6 e ômega 9, o óleo de rícino pode dar maior volume ao fio de cabelo. Isso ocorre porque esse ácido graxo estimula o couro cabeludo e os folículos pilosos (local onde os cabelos nascem), fortalecendo assim os fios. Estes nutrientes também ajudam a melhorar o aspecto do fio de cabelo, já que ele sela as cutículas, impedindo que os cabelos fiquem com aparência elétrica e ressecada, dando brilho aos cabelos e uma aparência mais sedosa.
  • Hidratação dos fios: os ácidos graxos do óleo de rícino, como o ômega 6 e ômega 9, colaboram com a hidratação dos cabelos ressecados, formando uma película que impede a perda de água para o ambiente.
  • Combate a caspa: ele também tem propriedades antifúngicas que limpam o couro cabeludo, ajudando a combater a caspa, que normalmente é causada por fungos. Além disso ele evita o ressecamento dos fios, prevenindo a descamação do couro cabeludo. Mas é importante ressaltar que ele sozinho não resolve este problema, ele deve ser aliado aos tratamentos indicados pelo dermatologista.
  • Oleosidade excessiva: essa propriedade de limpeza também o ajuda a combater a oleosidade excessiva do couro cabeludo, principalmente quando há bactérias e fungos fomentando a produção excessiva de oleosidade pelas glândulas sebáceas da região. No entanto, pessoas com muita oleosidade não devem manter o óleo de rícino por muito tempo no couro cabeludo. O ideal é aplicar no começo do banho e retirá-lo completamente com o uso do shampoo. Se você sofre muito com a oleosidade, confira aqui 12 formas para acabar com a oleosidade dos fios.
  • Óleo de Rícino e a queda de cabelo: é arrriscado dizer que o óleo trate a queda de cabelo, uma vez que existem inúmeras causas para o problema, que vão desde condições genéticas a quadros de inflamação. Nos casos de queda por eflúvio telógeno (traduzindo: quando os fios estão caindo antes do que deveriam) é que o óleo de rícino pode ser mais benéfico, justamente porque ele estimula que os fios voltem a fase anágena, ou seja, de crescimento dos fios.

Informação adicional

Peso 0.13 kg

Avaliações

Ainda não existem avaliações.


Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Ricinus communis seed oil***, tocopherol***

***origem natural

Aplicar localmente na pele limpa e couro cabeludo, e massajar suavemente.

TIPO DE APLICAÇÃO – Aplicação Tópica. Uso externo.