A palavra detox significa desintoxicação: é um conjunto de diversas estratégias para ajudar o nosso corpo a funcionar melhor e eliminar as toxinas.

No contexto de saúde do corpo (onde normalmente a palavra é usada), o processo normalmente foca em alimentação, proporciona o emagrecimento, melhorando sintomas de hipersensibilidade, proporciona mais energia, vitalidade e bem estar.

E detox capilar, o que é?

Seguindo o sentido da palavra, o detox capilar é uma desintoxicação do couro cabeludo e dos fios. Com o tempo, vai-se acumulando resíduos, sujeira, sal, cloro, gordura e restos de produtos cosméticos que permanecem mesmo após as lavagens.

Muitos produtos são utilizados com as mais diversas funções: deixar os cabelos mais lisos, sem frizz ou com cachos controlados. São agentes de tratamento, leave-in, protetores solares, sprays, mousses de fixação e outros finalizadores usados diariamente. No entanto, boa parte desses cosméticos ficam presos ao fio e ao couro cabeludo. Resultado: a saúde do cabelo acaba prejudicada.

Para restaurá-la, é preciso fazer, no mínimo, uma limpeza profunda e eficaz, para retirar quaisquer resíduos de produtos usados anteriormente. O excesso de resíduos não deixa o bulbo respirar e, consequentemente, crescer. Uma boa limpeza permite que o cabelo cresça mais resistente. O processo ativa a circulação sanguínea, o que garante a saúde do cabelo como um todo.

Benefícios do Detox Capilar

  • Reduz a oleosidade e a caspa
  • Fortalece o cabelo
  • Estimula um crescimento mais saudável
  • Ameniza os efeitos das químicas
  • Ativa a circulação capilar
  • Remove células mortas e restaura a saúde dos fios e do couro cabeludo

Como é feito o detox capilar?

Esse processo é normalmente feito no salão, e pode incluir limpeza profundaesfoliação no couro cabeludo (para remover células mortas), aplicação de argila em cabelos muito oleosos, aplicação de loções à base de óleos essenciais e plantas. O salão também pode optar em realizar um peeling capilar. Após esse processo de limpeza deve ser feito um tratamento com máscaras ricas em proteínas, vitaminas, aminoácidos e sais minerais. Além de remover as impurezas, a limpeza profunda retira nutrientes também, por isso é importante repor os agentes nutritivos perdidos.

FONTE: SAUDE E BELEZA

Filter
Adicionou este produto ao carrinho:

error: Content is protected !!