É em 1918 que nasce, na cidade do Porto, a firma Flôres e Couto  que, anos mais tarde (1931), se viria a denominar de Couto, Lda. É por esta altura que a administração da firma passa a ser da exclusiva responsabilidade de Alberto Ferreira do Couto.

Em 1932, Alberto Ferreira Couto criou, com a colaboração de um amigo dentista, a “Pasta Medicinal Couto” com o objetivo de combater os problemas nas gengivas que eram provocados pela sífilis. E é assim que a “Pasta Medicinal Couto” depressa se torna no mais conhecido produto da empresa.

Juntamente com o seu design original e a sua famosa embalagem retro que deixaram marca na sociedade portuguesa do século XX, a fama ao nível nacional veio também do famoso spot de televisão e dos originais anúncios que, durante anos, andaram “na boca de toda a gente”!

Hoje em dia, a família Couto continua à frente dos destinos da empresa, agora pela mão do administrador Alberto Gomes da Silva, sobrinho do fundador e a quem sucedeu após a sua morte em 1974.

Em 2004, e já com a designação de Couto, S.A., a empresa deixou as suas antigas instalações no Largo de São Domingos, no Porto, instalando-se no complexo industrial da Utic em Vila Nova de Gaia.

Utilizando um moderno laboratório, mas fiel à tradição e à antiga receita, a pasta continua a ser produzida de forma semiartesanal, sem recurso a ingredientes de origem animal e sempre com o intuito de dar aos seus produtos a melhor qualidade, através de um rigoroso controle.

Da nossa fábrica também saem a “Vaselina Pura Couto”, o “Creme Desodorizante Couto”, a “Água Oxigenada Couto”, o “Petróleo Olex” e, claro, um dos nossos produtos mais históricos: o “Restaurador Olex”.

Em 2017 foram lançados mais produtos, como o “Creme de Mãos Couto”, o “Sabonete Couto” e o “Creme Hidratante Couto”…  E temos a certeza que muitos mais se seguirão!

SITE OFICIAL DA MARCA

Adicionou este produto ao carrinho:

error: Content is protected !!